Enquanto consumo de ovos no Brasil cresceu quase 9% no ano passado, Equador pode ter enfrentado queda próxima de 3%

Publicado em 08/04/2021 08:53

Enquanto no Brasil, segundo a ABPA, houve crescimento próximo de 9% no consumo per capita de ovos no ano passado e para esse ano é estimado crescimento de 6%, em outros países os índices de crescimento não são tão acentuados.

Por exemplo, o Equador, um dos 2 países da América do Sul que não fazem divisa com o Brasil, país que comemorou o dia nacional do ovo na terceira semana de março último, dia 19, momento em que se ressalta, reconhece e se valoriza o ovo como alimento versátil, delicioso e econômico, sendo oportunidade, também, para reconhecer o labor do setor de postura comercial equatoriano, o consumo per capita pode até ter apresentado involução no ano pandêmico de 2020.

Concorre para isso o fato de que a CONAVE – Corporação Nacional de Avicultores do Equador apontar que o consumo per capita ser de mais ou menos 220 ovos por habitante. Como o consumo per capita apontado para 2019 foi de 226 ovos, pode ter ocorrido queda próxima de 3% no consumo do produto.

Enquanto isso, a avicultura de postura comercial brasileira, mesmo enfrentando tantas dificuldades, continuou disponibilizando volume mais que suficiente para atender as necessidades internas. O setor deveria ser premiado com tão grande abnegação no ano passado. Em vez disso, continua sendo penalizado por um custo de produção superior ao valor de venda na base de produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário