USDA: PSA continua a atormentar o setor de suínos da Romênia

Publicado em 12/04/2021 08:55

O número de surtos ativos de peste suína africana (PSA) na Romênia continua a diminuir, segundo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Em meados de março de 2021, a Romênia viu uma queda de 24% no número de surtos desde a mesma época em 2020. No entanto, o número de surtos de PSA em fazendas comerciais durante o primeiro trimestre de 2021 aumentou em relação ao ano passado. Um projeto de plano de ação de vigilância e controle da PSA está sendo considerado pelo governo romeno.

De acordo com os dados publicados pela Autoridade Nacional de Segurança Veterinária e Alimentar (ANSVSA), a partir de meados de março de 2021, 401 surtos de PSA estavam ativos na Romênia, incluindo 14 em fazendas comerciais.

Embora isso marque uma tendência de queda no número de surtos totais em relação aos primeiros trimestres de 2019 e 2020, a mídia romena relata que os casos da doença entre grandes fazendas de suínos, com estoques de menos 20.000 animais, é mais alto. Portanto, os reais impactos na produção de carne suína, destinação de carcaça, e as despesas com desinfecção são provavelmente mais altas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas + USDA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário