Ovos: preço médio diário apresenta boa evolução mensal em período histórico negativo

Publicado em 23/04/2021 08:10

Mesmo diante do arrefecimento do mercado desde a abertura da segunda quinzena, os produtores de ovos vêm tentando suportar a pressão e manter preços diante dos custos elevados.

Mas ofertas adicionais de ovos na base de produção impuseram aos produtores duas baixas nos fechamentos realizados no decorrer desta semana. E o ambiente fragilizado ainda pode impor nova baixa no último dia de negócios.

Mesmo assim, a evolução diária de preços desde a abertura de abril aponta que o índice positivo atual de 3,6% é muito superior aos índices negativos do ano passado e da média histórica.

Embora o período a ser enfrentado até o encerramento do mês seja difícil, a boa receptividade do produto junto ao consumidor, a diferença para as carnes em geral aliado ao baixo poder aquisitivo da população, podem contribuir para maior giro de ovos equilibrando oferta e demanda e auxiliando na manutenção dos preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário