Desempenho do ovo, na granja, na 16ª semana de 2021

Publicado em 26/04/2021 09:38

Na semana passada (16ª semana de 2021, 18 a 24 de abril) o mercado esteve fragilizado por excedentes em todos os elos da cadeia de comercialização e movimentação abaixo do esperado no comércio varejista. Isso foi primordial para que os produtores de ovos sofressem três baixas de preços no decorrer da semana.

Com isso o preço médio semanal apresentou queda de 2,7% na comparação com a semana anterior, embora ainda tenha apresentado evolução de 14,3% sobre a mesma semana do ano passado. Já o acumulado no decorrer de abril alcança valor de R$107,74 e, equivale quase ao mesmo valor obtido em março último. Na comparação com abril do ano passado aponta evolução de quase 9,9%.

A semana atual (17ª semana, 25 de abril a 1º de maio) traz um ambiente de mercado extremamente fragilizado por excedentes e um consumidor com pouca capacidade aquisitiva. Assim, não se tem expectativas positivas para a semana. A princípio, a pressão deve ser maior no início da semana podendo incorrer em novas baixas de preço e tendendo para certa acomodação à medida que se aproxima do encerramento da semana e início de maio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário