Ovos: produtores sustentam as cotações em ambiente fragilizado
A reposição de mercadoria na abertura da última semana de abril se deu em ambiente fragilizado por excedentes em todos os elos da cadeia de negociação. Mesmo assim, os produtores de ovos brancos e vermelhos conseguiram sustentar as cotações nos negócios realizados.
O significado disso é um preço médio diário que equivale a aumento de 1,8% sobre o recebido na abertura do mês, enquanto na comparação com o mesmo período do ano passado atinge evolução de quase 26%.
Por ora, o preço médio de abril apresenta índice positivo de quase 6% em relação ao recebido no mesmo período de 2020. Entretanto, no decorrer do ano, o preço médio acumulado alcança R$107,27 e representa aumento de 16,1% sobre o recebido no mesmo período do ano passado.
Como os índices obtidos em todas essas comparações são inferiores às obtidas pelas matérias-primas, milho e farelo de soja, a situação dos produtores de ovos segue crítica. Assim, conseguir sustentar as cotações mesmo em ambiente fragilizado pode ser considerado excelente resultado.
0 comentário
Suinocultura brasileira encerra 2025 em um dos melhores ciclos da história e projeta novo avanço em 2026
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25