Ovos: produtores sustentam as cotações em ambiente fragilizado

Publicado em 27/04/2021 08:10

A reposição de mercadoria na abertura da última semana de abril se deu em ambiente fragilizado por excedentes em todos os elos da cadeia de negociação. Mesmo assim, os produtores de ovos brancos e vermelhos conseguiram sustentar as cotações nos negócios realizados.

O significado disso é um preço médio diário que equivale a aumento de 1,8% sobre o recebido na abertura do mês, enquanto na comparação com o mesmo período do ano passado atinge evolução de quase 26%.

Por ora, o preço médio de abril apresenta índice positivo de quase 6% em relação ao recebido no mesmo período de 2020. Entretanto, no decorrer do ano, o preço médio acumulado alcança R$107,27 e representa aumento de 16,1% sobre o recebido no mesmo período do ano passado.

Como os índices obtidos em todas essas comparações são inferiores às obtidas pelas matérias-primas, milho e farelo de soja, a situação dos produtores de ovos segue crítica. Assim, conseguir sustentar as cotações mesmo em ambiente fragilizado pode ser considerado excelente resultado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário