Desempenho do ovo, na granja, na 17ª semana de 2021

Publicado em 03/05/2021 08:31

Na semana passada (17ª semana de 2021, 25 de abril a 1º de maio) o mercado permaneceu fragilizado por excedentes em todos os setores da cadeia de comercialização. E isso, aliado a um consumidor com baixo poder aquisitivo, impôs dificuldades na manutenção das cotações. Mesmo assim, em período de consumo extremamente difícil, os produtores de ovos conseguiram manter as cotações na maior parte da semana, sofrendo apenas uma baixa.

Com isso o preço médio semanal apresentou queda de 3,3% na comparação com a semana anterior. Agora, concluído o mês de abril e abrindo o mês de maio corrente, a cotação inicial de R$104,00 equivale a redução de 2,84% sobre o valor médio obtido em abril último. Na comparação com maio do ano passado o preço atual indica evolução de 18,18%.

A semana atual (18ª semana, 02 a 08 de maio) traz a expectativa de um bom andamento do mercado com os acontecimentos próximos, do recebimento de salários da grande massa trabalhadora e, também, das comemorações do dia das mães. De toda forma, ao que parece, será preciso dar vazão aos excedentes para, então, buscar melhores condições de comercialização.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário