Desempenho do ovo, na granja, na 17ª semana de 2021
Na semana passada (17ª semana de 2021, 25 de abril a 1º de maio) o mercado permaneceu fragilizado por excedentes em todos os setores da cadeia de comercialização. E isso, aliado a um consumidor com baixo poder aquisitivo, impôs dificuldades na manutenção das cotações. Mesmo assim, em período de consumo extremamente difícil, os produtores de ovos conseguiram manter as cotações na maior parte da semana, sofrendo apenas uma baixa.
Com isso o preço médio semanal apresentou queda de 3,3% na comparação com a semana anterior. Agora, concluído o mês de abril e abrindo o mês de maio corrente, a cotação inicial de R$104,00 equivale a redução de 2,84% sobre o valor médio obtido em abril último. Na comparação com maio do ano passado o preço atual indica evolução de 18,18%.
A semana atual (18ª semana, 02 a 08 de maio) traz a expectativa de um bom andamento do mercado com os acontecimentos próximos, do recebimento de salários da grande massa trabalhadora e, também, das comemorações do dia das mães. De toda forma, ao que parece, será preciso dar vazão aos excedentes para, então, buscar melhores condições de comercialização.
0 comentário
Suinocultura tem super oferta e preços abaixo do custo no primeiro semestre
Região Sul segue no centro da avicultura brasileira
Brasil amplia produção e lidera exportações no mercado global que atinge 107,393 milhões de toneladas de frango
Ovo registra forte valorização no Sudeste e lidera altas na cesta básica em março
Suínos ao ar livre prosperam na Irlanda do Norte apesar do clima imprevisível
Prefeitura de Parintins leva orientação e cadastro a produtores de mel e suínos na zona rural