Mercado de ovos tende a apresentar maior dinamismo nos próximos dias

Publicado em 05/05/2021 08:24

Neste início de maio o ambiente de negócios com ovos ainda se apresenta fragilizado por excedentes em todos os elos da cadeia de comercialização e com a população trabalhadora ativa aguardando o restabelecimento do seu poder aquisitivo.

Mesmo assim, o preço médio atual equivale a ¼ de aumento sobre o recebido no mesmo período do ano passado. Já o acumulado no ano alcança R$107,44 e representa aumento de 16,8% sobre o recebido no mesmo período do ano passado. Entretanto, esses índices são bem inferiores aos verificados no milho, principal insumo da ração utilizada na alimentação do plantel avícola, o que torna os preços recebidos pelos produtores onerosos.

O histórico do primeiro decêndio é de evolução nas cotações. Assim, à medida que se aproxima o fim da semana, com o recebimento dos salários e comemoração do Dia das Mães, o mercado de ovos tende a se tornar mais dinâmico e isso pode proporcionar a oportunidade de melhorar as condições de comercialização.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário