Ovos: neste início de maio sem reajustes, o preço médio diário vai ficando distante da evolução média histórica e do ano passado
No decorrer da primeira semana de maio o mercado de ovos esteve fragilizado pelos excedentes de mercadoria em todos os setores da cadeia de comercialização e tendo um consumidor final ainda sem poder aquisitivo para causar alguma modificação no ambiente de negócios.
Agora, com o recebimento de salários da grande massa trabalhadora, é esperado movimentação mais volumosa de ovos para os próximos dias e, com isso, a possibilidade de dar, rapidamente, pleno direcionamento aos excessos do produto.
Assim, a perspectiva é de que no decorrer da próxima semana em mercado mais ajustado, os preços possam atingir a tão esperada e necessária valorização para fazer frente ao expressivo custo de produção.
Por ora, a evolução diária de preços no decorrer de maio aponta que neste mesmo período do ano passado e da média histórica, os preços estavam em evolução acentuada. Assim, é certo que em 2021 a evolução será mais tardia.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai