Exportação de ovos de postura comercial em abril de 2021

Publicado em 18/05/2021 08:46

Como aventado pelo Ovosite, a exportação de ovos de mesa levantado junto ao sistema de estatísticas do comércio exterior – comex stat – apresentou volume extremamente superior em relação à abril do ano passado.

O total de ovos comerciais com casca in natura alcançou 10,242 milhões de ovos (28,4 mil caixas), indicando evolução mensal de 56,5%. Já na comparação em doze meses houve evolução superior aos mil por cento diante do baixíssimo volume embarcado em abril de 2020, quando os embarques foram extremamente afetados pela pandemia do Coronavírus.

O total embarcado no quadrimestre atinge volume de 58,426 milhões de ovos e equivale a aumento de quase 390% sobre o embarcado no mesmo período do ano passado. Entretanto, na comparação com o mesmo quadrimestre de dois anos atrás, a evolução atinge 27,5%.

O volume acumulado nos últimos doze meses – maio de 2020 a abril de 2021 - alcança 103,643 milhões de ovos, representando quase 223% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior.

Embora em recuperação, o volume de ovos embarcado em maio do ano passado alcançou apenas 2,432 milhões. Assim, diante dos embarques substanciais verificados no decorrer do primeiro quadrimestre de 2021, é provável que maio também apresente volume de ovos exportados superior ao do ano passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário