Ovos: segundo decêndio de maio aponta índice negativo de quase 5%

Publicado em 20/05/2021 09:45

Faltando apenas mais um dia de negócios para o encerramento do segundo decêndio de maio, o ambiente de negócios segue fragilizado pelo excedente de mercadoria em todos os elos que compõem a cadeia de negociação.

Acompanhamento de preços realizado em maio dos últimos 17 anos aponta que, tradicionalmente, o segundo decêndio apresenta evolução na casa dos 7% em relação ao primeiro decêndio, índice positivo que cai levemente para 6% no último quinquênio. Entretanto, neste ano, as disponibilidades acima das necessidades do mercado consumidor impuseram aos produtores, preço médio 5% inferior nos negócios realizados.

O histórico aponta, também, que os preços apresentam regressão no terceiro decêndio, mas permanecem acima do alcançado no primeiro decêndio. Se os produtores de ovos não conseguirem equacionar os excedentes, o preço médio pode apresentar involução ainda maior no terceiro decêndio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário