Ovos: mercado sem perspectivas e com excedentes, impõe nova baixa de preços aos produtores

Publicado em 21/05/2021 08:28

Sem perspectivas animadoras no curto prazo, os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos apresentaram novas baixas no último dia de negócios do segundo decêndio.

Com a nova baixa – 2ª da semana, 5ª do mês, 22ª do ano – o preço médio diário aponta redução de 8,2% sobre o valor recebido na abertura do mês, enquanto na comparação com o mesmo período do ano passado ainda apresenta índice positivo de 5,2%.

A destacar que o preço médio recebido pelo produtor na comercialização da caixa de ovos brancos na base inicial de produção alcança valor de R$95,00, bem abaixo do necessário para adquirir uma saca de milho, na casa dos R$108,00. E o significado disso são enormes prejuízos para o principal protagonista da atividade de postura comercial.

Como o mercado de ovos segue desajustado, negócios diversos devem continuar sendo realizados de acordo com as necessidades de compradores e vendedores em dar vazão aos seus estoques. Com isso, os preços ainda podem sofrer novo decréscimo no último dia de fechamentos da semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário