Desempenho do ovo, na granja, na 20ª semana de 2021

Publicado em 24/05/2021 08:40

Na semana passada (20ª semana de 2021, 16 a 22 de maio) iniciando a quinzena mais difícil para os negócios, o mercado de ovos permaneceu fortemente fragilizado pelos excedentes e duas novas baixas aconteceram nos fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos.

Com isso, o preço médio semanal apresenta retração de 4,5% na comparação com a semana anterior. O valor médio acumulado em maio, por sua vez, apresenta cotação média de R$100,47 e equivale a redução de 6,14% sobre o valor médio obtido em abril último. Na comparação com maio do ano passado, o preço indica evolução de 14,17%.

A semana atual (21ª semana, 23 a 29 de maio) não traz maior expectativa para os negócios por apresentar uma disponibilidade de ovos sabidamente superior à demanda e um consumidor final extremamente depauperado financeiramente. Assim, a manutenção das cotações já pode ser considerada um bom negócio. Mas a tendência, aparentemente, é de pressão por parte dos compradores. No mesmo período do ano passado, os preços sofreram novas baixas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário