Ovos: comercialização da caixa de ovos vale menos que uma saca de milho
O último decêndio de maio vai transcorrendo em ambiente fragilizado pelos excedentes de mercadoria, mas com os produtores de ovos conseguindo manter as bases de referências inalteradas.
Não que isso altere a constatação de prejuízos incalculáveis para os produtores de ovos nos preços de comercialização do seu produto, mas evita que sejam ainda maiores. No momento, o preço médio de aquisição de uma saca de milho é superior ao recebido na comercialização de uma caixa de ovos brancos, seja na granja ou no atacado. E isso tira toda a sustentação da atividade.
Por ora, mesmo em condições totalmente adversas, o mercado de ovos aparenta ter encontrado um patamar de estabilidade nos preços. Embora sejam confirmados negócios favorecidos de acordo com as necessidades de compradores e vendedores, é possível que as referências se mantenham até que o mercado demonstre novo aquecimento.
Mesmo assim, tomando por base o curto período do andamento semanal no decorrer de maio, o preço médio da 4ª semana - ainda em andamento - apresenta reduções de 1,2% sobre a 3ª semana e de 8,2% em relação ao recebido na primeira semana de maio.
0 comentário
Custos da ração pressionam a suinocultura e exigem estratégia do produtor em 2026
Chile habilita Núcleo Genético Gênesis para exportação de suínos de reprodução
Ucrânia pode perder até metade do rebanho suíno em 2026 com PSA e crise de preços
Carne suína registra avanço no preço externo no início de fevereiro
Exportações de carne de frango ganham ritmo em valor no início de 2026
Como estão os custos de produção na suinocultura?