Ovos: comercialização da caixa de ovos vale menos que uma saca de milho

Publicado em 27/05/2021 09:03

O último decêndio de maio vai transcorrendo em ambiente fragilizado pelos excedentes de mercadoria, mas com os produtores de ovos conseguindo manter as bases de referências inalteradas.

Não que isso altere a constatação de prejuízos incalculáveis para os produtores de ovos nos preços de comercialização do seu produto, mas evita que sejam ainda maiores. No momento, o preço médio de aquisição de uma saca de milho é superior ao recebido na comercialização de uma caixa de ovos brancos, seja na granja ou no atacado. E isso tira toda a sustentação da atividade.

Por ora, mesmo em condições totalmente adversas, o mercado de ovos aparenta ter encontrado um patamar de estabilidade nos preços. Embora sejam confirmados negócios favorecidos de acordo com as necessidades de compradores e vendedores, é possível que as referências se mantenham até que o mercado demonstre novo aquecimento.

Mesmo assim, tomando por base o curto período do andamento semanal no decorrer de maio, o preço médio da 4ª semana - ainda em andamento - apresenta reduções de 1,2% sobre a 3ª semana e de 8,2% em relação ao recebido na primeira semana de maio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário