Mercado de ovos tende a apresentar bom andamento em junho

Publicado em 02/06/2021 08:32

Os negócios realizados com ovos tendem a apresentar bom andamento em junho considerando a redução no plantel de galinhas em produção.

Não que os patamares de preços sejam ruins. De certa forma, iniciam o mês em bom patamar – o problema é que se encontram muito aquém do custo de produção. Por isso, a expectativa é de que o recebimento de salários da grande massa trabalhadora, aliado ao plantel produtivo mais reduzido possam contribuir para uma melhora acentuada no comércio de ovos nos próximos dias que favoreça recuperação das margens de comercialização.

No ano passado os preços apresentaram dinamismo totalmente contrário ao histórico do mês que, tradicionalmente, apresenta elevação no decorrer da primeira quinzena. Como nos últimos 20 anos somente em duas oportunidades essa anormalidade aconteceu, o esperado é que neste ano a quinzena apresente ambiente favorável e a possibilidade de novos reajustes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário