Desempenho do ovo, na granja, na 22ª semana de 2021

Publicado em 07/06/2021 09:04

No início da semana passada (22ª semana de 2021, 30 de maio a 05 de junho) o mercado de ovos começou a sinalizar diminuição dos excedentes e, aos poucos, diante das expectativas provenientes do início de um novo ciclo mensal e do histórico de melhora de preços no decorrer da primeira quinzena, começou a ser aventada a possibilidade de novo reajuste no curto prazo.

E essa expectativa se confirmou no último dia de negócios da semana. O que não se esperava era um reajuste tão expressivo de quase 10%. O significado desse aumento é que o preço médio semanal passou a apresentar aumento de 2,1% na comparação com a semana anterior, enquanto em relação ao mesmo período do ano passado alcançou índice positivo de 14,1%.

Por ora, apenas iniciando o mês, o valor médio acumulado em junho aponta cotação média de R$97,50, equivalendo a redução de 1,52% sobre o valor médio obtido em maio último. Na comparação com junho do ano passado, o preço indica evolução próxima de 30%.

A semana atual (23ª semana, 06 a 12 de junho) traz boas perspectivas para os negócios pela recuperação do poder aquisitivo da população. Para o setor de ovos, a expectativa é de que o consumo tenha bom andamento que favoreça novos ajustes de preços, porque os atualmente recebidos na base de produção ainda se encontram muito abaixo do custo de produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário