Produtores de ovos obtiveram expressivo reajuste no encerramento da semana

Publicado em 07/06/2021 09:06

A necessidade premente de melhorar as margens de comercialização, aliado a descartes que contribuíram para um melhor ajustamento na base de produção e, tendo como expectativa um consumo de ovos promissor para os próximos dias, proporcionaram aos produtores expressivo reajuste de preços no último dia de negócios da semana passada.

O novo aumento – 1º da semana e do mês, 17º do ano –elevou o preço médio diário para valor que atinge 22% de aumento sobre o ano passado. De toda forma, o valor recebido se encontra apenas 1% acima do praticado no mesmo período de 30 e 60 dias atrás. Na comparação com o mesmo dia de fevereiro último, quando os preços atingiram os mais altos patamares de 2021 no decorrer do mês, a cotação média diária se encontra quase 6% abaixo.

A reposição de mercadoria pelo comércio varejista deve sinalizar o andamento do mercado de ovos no decorrer da semana. A princípio, o recebimento de salários da grande massa trabalhadora tende a contribuir para um mercado firme e com novas possibilidades de reajustes no curto prazo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário