Ovos: disponibilidades mais ajustadas favorece novo reajuste de preços

Publicado em 10/06/2021 08:21

Apoiado numa disponibilidade de produto mais ajustada na base de produção e fazendo jus ao período mais propício do mês para os negócios, os produtores de ovos conseguiram novo reajuste de preços em meados da semana.

O novo aumento – 2º da semana, 3º do mês, 19º do ano –elevou o preço médio diário para valor que atinge quase 15% de evolução sobre o praticado na abertura do mês. Mesmo assim, se encontra 7,2% abaixo do maior valor recebido no decorrer deste ano e se encontra muito aquém dos atuais custos de produção.

Diante disso, a tendência aparenta ser de disputa acirrada entre compradores e vendedores: de um lado, os produtores precisando recuperar margens e diminuir prejuízos; do outro, compradores receosos com a resposta dos consumidores no repasse dos últimos aumentos.

Uma análise mais atenta sobre a relação de preços entre os elos da cadeia de comercialização indica que enquanto aos avicultores resta o caminho da melhora de preços para se sustentarem na atividade, aos comerciantes no varejo ainda existe boa margem positiva para sustentarem suas vendas aos consumidores com margem positiva.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário