Produtores de ovos conseguiram reajustar preços pelo terceiro dia consecutivo

Publicado em 11/06/2021 09:19

Disponibilizando volume de ovos mais ajustado para a demanda, os produtores de ovos prosseguiram disputando e conseguindo melhores condições de comercialização no último dia de negócios do primeiro decêndio.

O novo aumento – 3º da semana, 4º do mês, 20º do ano – elevou o preço médio diário para valor que atinge índice positivo de 37,2% na comparação com o recebido no mesmo período do ano passado.

De toda forma, importante salientar que - segundo os produtores de ovos - o valor recebido ainda se encontra aquém do aumento no custo de produção. E mesmo que venha apresentando elevado índice positivo anual, ainda se encontra 5,6% abaixo do maior valor recebido no decorrer deste ano.

O último dia de negócios daquela que aparenta ser a melhor semana do mês para a comercialização de ovos tende a apresentar um comprador mais preocupado com o repasse dos últimos reajustes. Por outro lado, é esperado que os avicultores prossigam disputando novos reajustes na base de produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário