Desempenho do ovo, na granja, na 23ª semana de 2021
Na semana passada (23ª semana de 2021, 06 a 12 de junho) o mercado de ovos teve um bom desempenho e os produtores de ovos conquistaram três reajustes no decorrer do período.
Com isso, o preço médio semanal se aproximou dos R$110,00, equivalendo a crescimento de 13,2% na semana, enquanto em relação ao mesmo período do ano passado alcança índice positivo de 32,3%.
Por ora, o valor médio acumulado em junho aponta cotação média de R$104,90, equivalendo a aumento de 6% sobre o valor médio obtido em maio último. Na comparação com junho do ano passado, o preço indica evolução próxima de 40%.
A semana atual (24ª semana, 13 a 19 de junho) apresenta o momento da passagem da melhor quinzena do mês para os negócios para o período em que o consumo começa a perder dinamismo pela perda de poder aquisitivo da população. Mesmo assim, como as disponibilidades estão mais ajustadas, é possível que os preços tendam à estabilidade no decorrer da semana. De toda forma, no ano passado, o período apresentou involução das cotações.
0 comentário
Custos da ração pressionam a suinocultura e exigem estratégia do produtor em 2026
Chile habilita Núcleo Genético Gênesis para exportação de suínos de reprodução
Ucrânia pode perder até metade do rebanho suíno em 2026 com PSA e crise de preços
Carne suína registra avanço no preço externo no início de fevereiro
Exportações de carne de frango ganham ritmo em valor no início de 2026
Como estão os custos de produção na suinocultura?