Ovos: preços se mantém em bom patamar, mas não cobrem o custo de produção

Publicado em 15/06/2021 08:32

A reposição de mercadoria no primeiro dia de negócios da semana esteve abaixo da normalidade indicando que o consumo do fim de semana não foi o esperado. Diante disso, os preços permaneceram estabilizados nas mesmas bases dos últimos dias.

Chegando ao último dia da primeira quinzena e do melhor período do mês para os negócios com ovos, não se tem maiores expectativas para o restante de junho. De toda forma, a tendência aparenta ser de estabilidade no curto prazo.

O histórico de preços máximos alcançados no decorrer dos últimos anos aponta que o preço atual está em bom patamar e se encontra acima do maior valor recebido no ano passado entre o final de março e início de abril. Mesmo assim, se encontra 5,6% abaixo do maior valor recebido neste ano, em fevereiro último.

O problema maior do produtor de ovos continua residindo no valor de aquisição do milho e farelo de soja, itens essenciais utilizados na ração do plantel avícola e que tornam a atividade extremamente onerosa. E como os grãos não tendem a grandes retrocessos, os produtores precisam encontrar formas de valorizar seu produto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário