Ovos: mesmo em desaceleração, mercado sustenta as cotações dos últimos dias

Publicado em 17/06/2021 09:00

O primeiro dia de negócios da segunda quinzena mostrou o mesmo ambiente desacelerado dos últimos dias nos fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos.

Mesmo assim, a partir de uma disponibilidade ainda sob controle na base de produção, os produtores de ovos conseguiram sustentar as cotações nos mesmos patamares dos seis dias anteriores.

Por ora, o preço médio da caixa de ovos brancos no decorrer de junho apresenta valor médio de R$112,06 e aponta evolução de 28% sobre o mesmo período de 2020. O acumulado no decorrer do ano alcança preço médio de R$107,38 e representa aumento de 16,7% sobre o mesmo período do ano passado.

Infelizmente, o milho apresenta aumento de 102,3% e 41,1% nas mesmas bases de comparação, respectivamente, enquanto o Farelo de Soja, por sua vez, atinge aumentos de 73,3% e 71,7%. E o significado disso são preços extremamente onerosos para os produtores de ovos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário