Exportação de ovos comerciais in natura do Brasil segue dependente dos Emirados Árabes Unidos

Publicado em 17/06/2021 09:02

Dados levantados através do sistema de Estatísticas do Comércio Exterior do Ministério da Economia (ME) indicam que os Emirados apresentam grande apetite por ovos provenientes do Brasil neste início do ano.

O acumulado nos primeiros cinco meses do ano desde 2015 aponta que, neste ano, se atingiu o maior volume do quinquênio. Permanece, entretanto, abaixo dos alcançados no mesmo período do biênio 2015/2016.

O maior ou menor volume importado pelos Emirados influencia diretamente o volume direcionado ao mercado externo, mostrando que o setor de postura comercial brasileiro permanece extremamente dependente deste país em relação aos embarques de ovos comerciais in natura.

Assim, se o produtor de ovos quiser consolidar um crescimento gradativo no mercado internacional terá que diminuir essa dependência envidando esforços extras para conquistar novos mercados. Ao que parece, nos últimos anos não tem obtido resultados consideráveis.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário