Ovos: preços se mantém no mais alto patamar de junho

Publicado em 18/06/2021 08:44

Os primeiros dias da segunda quinzena vão mostrando desaceleração nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos. Mesmo assim, os produtores de ovos têm sustentado o preço médio diário no mais alto patamar alcançado no decorrer de junho.

O significado disso é um valor médio diário que atingiu índice de evolução de 16,8% sobre o preço de abertura no último dia de negócios do primeiro decêndio e que, desde então, tem permanecido estabilizado.

O histórico dos últimos 13 anos aponta que neste período de junho o preço médio diário apresenta evolução de 8,4%, indicando que neste ano, por enquanto, apresentam melhor andamento. Bem diferente da anormalidade que atingiu os negócios em junho do ano passado quando os preços só regrediram.

Se os produtores conseguirem sustentar os preços no último dia de negócios da semana, o segundo decêndio terminará com as mesmas bases em todo o período. De toda forma, com o arrefecimento cada vez maior no comércio varejista, a pressão dos compradores por preços favorecidos tem aumentado. O que tem sustentado as cotações são as disponibilidades ainda ajustadas na base de produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário