Desempenho do ovo, na granja, na 24ª semana de 2021

Publicado em 21/06/2021 12:06 24 exibições

Na semana passada (24ª semana de 2021, 13 a 19 de junho) o mercado de ovos apresentou um ambiente de negócios que foi mostrando esmorecimento cada vez maior, culminando com expressivo retrocesso de preço no último dia de fechamentos da semana.

Mesmo assim, o preço médio semanal apresentou crescimento de 1,4% na semana e ainda equivale ao maior valor semanal do mês. Por ora, o valor médio acumulado em junho aponta cotação média de R$107,31, equivalendo a aumento de 8,4% sobre o valor médio obtido em maio último. Na comparação com junho do ano passado, o preço indica evolução próxima de 43%.

A semana atual (25ª semana, 20 a 26 de junho) traz presente o início do terceiro decêndio do mês, período em que o movimento no comércio varejista apresenta um arrefecimento que vai piorando gradativamente. E como as condições atuais do mercado de ovos já não são favoráveis, a simples manutenção da cotação já pode ser considerada um bom resultado. No mesmo período do ano passado os preços apresentaram retrocessos.

Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário