Desempenho do ovo, na granja, na 24ª semana de 2021

Publicado em 21/06/2021 12:06

Na semana passada (24ª semana de 2021, 13 a 19 de junho) o mercado de ovos apresentou um ambiente de negócios que foi mostrando esmorecimento cada vez maior, culminando com expressivo retrocesso de preço no último dia de fechamentos da semana.

Mesmo assim, o preço médio semanal apresentou crescimento de 1,4% na semana e ainda equivale ao maior valor semanal do mês. Por ora, o valor médio acumulado em junho aponta cotação média de R$107,31, equivalendo a aumento de 8,4% sobre o valor médio obtido em maio último. Na comparação com junho do ano passado, o preço indica evolução próxima de 43%.

A semana atual (25ª semana, 20 a 26 de junho) traz presente o início do terceiro decêndio do mês, período em que o movimento no comércio varejista apresenta um arrefecimento que vai piorando gradativamente. E como as condições atuais do mercado de ovos já não são favoráveis, a simples manutenção da cotação já pode ser considerada um bom resultado. No mesmo período do ano passado os preços apresentaram retrocessos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário