Junho apresentou bom andamento para os negócios com ovos
O último dia de negócios de junho encerrando o primeiro semestre não deve apresentar mudanças no ambiente de negócios que ainda carrega certo desalento com o baixo giro da mercadoria no comércio varejista. E nem as promoções efetuadas junto aos consumidores nos últimos dias foram suficientes para alterar o presente quadro de estagnação.
Mesmo assim, o acompanhamento do preço médio diário no decorrer do mês aponta que houve boa evolução neste ano, superando o histórico dos últimos 13 anos. E isso, se não significou lucro para os produtores de ovos, ao menos amenizou as perdas impostas ao setor pelo expressivo custo de produção.
embora a tendência seja a manutenção dos preços nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos, os avicultores já começam a visualizar possibilidades melhores com a chegada do novo mês e o restabelecimento gradativo do poder aquisitivo dos consumidores. Nesse sentido, as disponibilidades de produto na base de produção tendem a ditar o tom dos negócios.
0 comentário
Apreensão de 75 mil ovos ilegais em Viena aciona alerta sanitário
Gestão ambiental acelera modernização da suinocultura e fortalece competitividade das granjas
Planejamento, parceria com produtores e ambiente favorável aos negócios impulsionam a suinocultura de Mato Grosso do Sul
ABCS lança plataforma inédita de inteligência de mercado para a suinocultura brasileira
Frango/Cepea: Poder de compra de avicultor em SP continua subindo
Ovos/Cepea:: Com demanda enfraquecida, preços recuam