Desempenho do ovo, na granja, na 28ª semana de 2021
No decorrer da semana passada (28ª semana de 2021, 11 a 17 de julho) o mercado fez a passagem da primeira para a segunda quinzena apresentando um ambiente de ovos bem melhor do que o histórico do período e, com isso, os produtores conseguiram melhorar um pouco mais as condições de comercialização, favorecendo nova elevação no preço médio semanal.
O acumulado no decorrer de julho alcança cotação média de R$109,43, equivalendo a aumento próximo de 3% sobre o obtido em junho último. Na comparação com julho do ano passado, o preço aponta evolução de 58,5%.
A semana atual (29ª semana, 18 a 24 de julho) traz presente o momento em que o consumo passar a apresentar maior deterioração pela perda na capacidade aquisitiva do consumidor. De toda forma, a elevação da carne de frango - principal carne consumida pela população de baixa renda - nos últimos dias, pode favorecer ainda mais a migração para o consumo de ovos e, com isso, os preços podem caminhar contrariando o histórico.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA