Desempenho do ovo, na granja, na 28ª semana de 2021

Publicado em 19/07/2021 08:04

No decorrer da semana passada (28ª semana de 2021, 11 a 17 de julho) o mercado fez a passagem da primeira para a segunda quinzena apresentando um ambiente de ovos bem melhor do que o histórico do período e, com isso, os produtores conseguiram melhorar um pouco mais as condições de comercialização, favorecendo nova elevação no preço médio semanal.

O acumulado no decorrer de julho alcança cotação média de R$109,43, equivalendo a aumento próximo de 3% sobre o obtido em junho último. Na comparação com julho do ano passado, o preço aponta evolução de 58,5%.


A semana atual (29ª semana, 18 a 24 de julho) traz presente o momento em que o consumo passar a apresentar maior deterioração pela perda na capacidade aquisitiva do consumidor. De toda forma, a elevação da carne de frango - principal carne consumida pela população de baixa renda - nos últimos dias, pode favorecer ainda mais a migração para o consumo de ovos e, com isso, os preços podem caminhar contrariando o histórico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário