Reuters: mercado de suínos alemão ignora descoberta de Peste Suína Africana em fazendas

Publicado em 21/07/2021 11:36

Logotipo Reuters

Os preços dos suínos alemães permaneceram inalterados esta semana, apesar da descoberta da doença Peste Suína Africana (PSA) em animais de fazenda, disse a associação de criadores de animais da Alemanha, VEZG, na quarta-feira (21).

Os preços dos suínos alemães foram os mesmos da semana passada, em 1,42 euros o quilo de peso de abate, disse a VEZG.

Um terceiro caso de PSA foi confirmado no fim de semana em porcos de criação no estado oriental de Brandenburg, após a primeira descoberta em fazendas na semana passada.

Casos anteriores foram encontrados apenas em animais selvagens, com 1.267 confirmados até agora em javalis na área de Brandemburgo. Brandenburg faz fronteira com a Polônia, onde a doença é generalizada.

“Acho que os preços inalterados dos suínos mostram que a descoberta de PSA nas fazendas alemãs não foi realmente um evento gravemente importante para o mercado”, disse Tim Koch, analista de carnes da consultoria de mercado alemã AMI.

“As fazendas ficavam na região leste de Brandemburgo, onde já foi encontrado em grande escala em animais selvagens, então não houve nenhuma mudança significativa nas zonas de restrição usadas para combater a doença.”

A doença foi encontrada em pequenas fazendas e Brandenburg não é uma grande área de suinocultura na Alemanha, acrescentou.

“As exportações de carne suína da Alemanha para terceiros países, especialmente a China e os outros principais compradores asiáticos, foram interrompidas de qualquer maneira, com as exportações continuando dentro da UE”, disse ele. ser mais longo e mais difícil. ”

Muitos países proibiram as importações de carne suína alemã em setembro de 2020, depois que o ASF foi encontrado em javalis.

O mercado doméstico de carne suína da Alemanha está difícil com a falta de demanda, disse Koch. Restaurantes e grandes eventos que geram demanda por carne ainda não voltaram ao normal com a incerteza contínua sobre o aumento do número de casos COVID-19. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário