Pintainhas de Postura Comercial: redução no alojamento impacta sobremaneira a produção futura de ovos

Publicado em 22/07/2021 08:30

A passagem do segundo para o terceiro decêndio de julho mostrou o mesmo ambiente fragilizado dos últimos dias, porém, mesmo sob pressão, os preços permaneceram inalterados nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

Por ora, o preço médio diário apresenta evolução de 6,4% sobre o praticado na abertura do mês enquanto o acumulado em julho permanece como o segundo maior do ano, apontando aumento de 3,3% sobre o mês anterior e apenas 1% de redução sobre fevereiro.

Embora o mercado permaneça fragilizado pela aparente estagnação na comercialização do produto em todos os elos da cadeia de negociação, as baixas temperaturas e a diferença para o preço das carnes podem proporcionar um cenário melhor para os próximos dias. E mesmo que isso não aconteça, os avicultores precisam encontrar formas de recuperar margens porque os preços recebidos continuam bem abaixo do custo de produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário