Júri dos EUA acusa executivos da Pilgrim's Pride por cartel no mercado de frango
![]()
Por Jason Lange e Diane Bartz
WASHINGTON (Reuters) - Um grande júri federal dos Estados Unidos acusou formalmente quatro atuais e ex-executivos da Pilgrim's Pride Corp, uma das maiores produtores de aves, por sua participação em um esquema de cartel no mercado de frango, afirmou o Departamento da Justiça nesta quinta-feira.
A Koch Foods, uma empresa de frangos de Illinóis, também foi acusada por supostamente fazer parte de uma conspiração para fixar os preços dos produtos de frango de corte, disse o departamento. Koch não respondeu imediatamente a um pedido por comentário.
Os quatro executivos da Pilgrims Pride acusados foram Jason McGuire, um ex-vice-presidente executivo de vendas, e Timothy Stiller, um ex-gerente geral, junto com os executivos de vendas Wesley Tucker e Justin Gay, disse o departamento.
A própria Pilgrim's Pride se declarou culpada em fevereiro e foi condenada a pagar uma multa de 107,9 milhões de dólares para liquidar as acusações federais, que conspirou para fixar os preços do frango e repassou os custos aos consumidores e outros compradores.
(Reportagem de Jason Lange e Diane Bartz)
0 comentário
Suinocultura brasileira encerra 2025 em um dos melhores ciclos da história e projeta novo avanço em 2026
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25