Publicidade

Ovos: plantel produtivo de agosto é o menor dos últimos 13 meses

Publicado em 03/08/2021 08:41 34 exibições

No decorrer de agosto o plantel de galinhas para produção de ovos comerciais brancos e vermelhos continuou apresentando retrocesso pelo quinto mês consecutivo, se confirmando como o mais baixo dos últimos 13 meses.

O plantel instalado (desconsiderados a mortalidade) alcança pouco mais de 121,3 milhões de cabeças, equivalendo a queda mensal de 0,6%, significando o menor plantel produtivo dos últimos 13 meses. Ou seja, começa a apontar redução também na comparação com o mesmo período do ano passado, em agosto de 0,2%.

A redução gradativa no plantel produtivo é reflexo das dificuldades enfrentadas pelos produtores de ovos com os exorbitantes preços alcançados por milho e farelo de soja que impactaram fortemente no custo da alimentação, afetando toda a cadeia produtiva, presente e futura.

O resultado dessa redução em agosto, aliado a antecipações de galinhas menos produtivas e as baixas temperaturas que diminuem consideravelmente a produtividade, devem contribuir para que as disponibilidades estejam mais ajustadas. E isso pode significar a possibilidade de melhores preços aos produtores que ainda precisam recuperar a saúde financeira de suas empresas.

Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário