Ovo x Milho: poder de compra do avicultor apresentou nova queda em julho

Publicado em 04/08/2021 08:41

Em julho o preço médio recebido pelo produtor na comercialização da caixa de ovos brancos apresentou valorização mensal de 2,4%, enquanto na comparação com o mesmo período do ano passado, o índice positivo chegou a expressivos 57,7%.

A saca de milho, por sua vez, apontou valorização de 5% na comparação mensal enquanto em doze meses apresentou aumento extraordinário de 93%.

Com a valorização mensal na caixa de ovos inferior ao valor de aquisição da saca de milho, houve nova queda no poder de compra do avicultor em relação à matéria-prima.

Enquanto em junho foram necessárias 15,1 caixas de ovos para adquirir uma tonelada do grão, em julho essa quantidade subiu para 15,5 caixas, significando piora de quase 2,6% no poder de compra. Na comparação com o mesmo período do ano passado quando foram necessárias 12,7 caixas para adquirir a tonelada do grão, a perda atingiu 22,4%. Ou, 36% em relação à média histórica de 9,9 caixas.

Por ora, os preços praticados por ambos os produtos neste início de agosto apontam para uma necessidade de 15 caixas de ovos para adquirir a tonelada de milho, significando a continuidade das expressivas perdas perdas em relação ao histórico dos últimos 11 anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário