Filipinas afirmam que casos de peste suína estão diminuindo e prevê superávit de carne suína em 2023

Publicado em 19/08/2021 08:40

Logotipo Reuters

O ministério da agricultura das Filipinas disse na quinta-feira (19) que os casos ativos de peste suína africana estão diminuindo e se restringem a menos de 1% dos quase 3.000 vilarejos que registraram surtos desde que os primeiros casos foram detectados em 2019.

A queda nas infecções e um programa de repovoamento de suínos financiado pelo governo colocaram o país do sudeste asiático no caminho para ser capaz de produzir um excedente doméstico de carne a partir de 2023, disse o ministério.

As Filipinas, o sétimo maior importador de carne suína do mundo antes que a demanda local fosse atingida pela pandemia, foram duramente atingidas por esses surtos e forçadas a aumentar a importação de carne suína para lidar com uma escassez doméstica aguda e moderar a inflação de alimentos.

"(Os casos ativos estão) diminuindo e confinados agora a apenas 22 aldeias", disse o porta-voz do ministério, Noel Reyes, em uma coletiva de imprensa.

O número de amostras positivas em agosto foi o menor dos últimos 12 meses, mostraram dados do governo.

O governo lançou um programa de 29,6 bilhões de pesos (US $ 586 milhões) para aumentar a produção local de suínos com foco no repovoamento de suínos, estendendo a assistência financeira aos criadores de suínos e fortalecendo a biossegurança para controlar a propagação do vírus.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário