Ovos: preço médio diário atinge involução de 8,4%
Depois de 10 dias de negócios consecutivos com preços declinantes, os fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos apresentaram estabilidade. Não que o ambiente desajustado tenha mostrado alteração, mas pode significar o tão necessário estancamento das baixas consecutivas.
Os seguidos retrocessos derrubaram as cotações e impuseram resultado bem inferior à média histórica dos últimos 13 anos que mostra involução negativa de 4,1%, enquanto o período atual já apresenta índice negativo de 8,4%. No decorrer de agosto do ano passado, o movimento de involução foi ainda mais significativo e difícil para os produtores de ovos.
Faltando ainda três dias de negócios para o encerramento de agosto, não se tem expectativas positivas para o período diante do ambiente extremamente fragilizado. De toda forma, no ano passado, os últimos dias proporcionaram recuperação das cotações.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai