Bolsa de Dalian, na China, conclui emparelhamento para a primeira entrega de suínos vivos

Publicado em 02/09/2021 09:52 e atualizado em 02/09/2021 10:28

Logotipo Reuters

A Dalian Commodity Exchange da China concluiu o emparelhamento para a entrega de seu primeiro contrato futuro de suíno vivo, o primeiro contrato de entrega física de animal vivo do país, de acordo com um artigo publicado no site da bolsa na quinta-feira.

A bolsa, que é responsável pelo encontro entre compradores e vendedores para completar a entrega do contrato em um prazo determinado, ligou quatro pares de compradores e vendedores para a entrega, totalizando 64 toneladas.

As empresas envolvidas no pareamento de entrega foram a COFCO Jiajiakang (Jiangsu) Co Ltd, uma subsidiária da trader estatal chinesa de grãos COFCO, e a produtora líder de suínos Muyuan Food Co Ltd..

A bolsa lançou o contrato futuro de suínos vivos em janeiro como uma ferramenta vital de hedge para uma indústria que se agitou com o surto de febre africana, que dizimou os rebanhos e elevou os preços dos suínos.

Os futuros de suínos vivos, no entanto, vêm caindo desde fevereiro, perdendo quase um quinto de seu valor no mês passado, já que grandes volumes de suínos pesados ??enviados para abate derrubaram os preços spot e aumentaram a oferta do mercado.

Os contratos futuros de suínos vivos caíram 2,2%, para 16.220 yuans (US $ 2.509,98) por tonelada. Os preços dos suínos costumam ficar baixos durante o verão, quando a demanda por carne suína é menor. (US $ 1 = 6,4622 yuans chineses)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário