Ovos: plantel produtivo apresenta retração de 5,7% em seis meses

Publicado em 02/09/2021 10:37

O plantel de galinhas para produção de ovos comerciais brancos e vermelhos segue apresentando retrocesso pelo sexto mês consecutivo.

O plantel instalado (desconsiderados a mortalidade) atinge 120,8 milhões e representa queda mensal de meio por cento, enquanto na comparação com setembro do ano passado, a redução atinge 2%. Considerando o maior plantel instalado em março último, pouco superior a 128 milhões de cabeças, a redução atinge índice de 5,7%.

Embora a queda no plantel produtivo seja consequência das dificuldades que se abateram sobre o setor desde o ano passado, isso está sendo primordial para ajustar a produção de ovos à real demanda interna e externa.

Assim, o mercado de ovos deve apresentar ambiente mais favorável aos produtores no decorrer de setembro e, com isso, a possibilidade de melhores condições de comercialização, minimizando a diferença negativa para o custo de produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário