Exportação de ovos e ovoprodutos em agosto de 2021 e no acumulado do ano
Em agosto o volume exportado de ovos e ovoprodutos atingiu 2,002 mil toneladas, equivalendo a aumento de 121% sobre o embarcado no mesmo período do ano passado. Por sua vez, a receita auferida atingiu 7,211 milhões de dólares, significando aumento próximo de 114% em relação ao mesmo mês de 2020.
Os ovos férteis destinados à incubação representaram o maior volume, respondendo por 71,4% do total geral e indicando crescimento anual próximo de 115%, enquanto a receita recebida apresentou acréscimo de 110%. Os ovos frescos com casca ficaram na segunda posição em relação volume, enquanto na receita foi apenas o quinto.
No acumulado dos primeiros oito meses de 2021 os ovos comerciais detêm a segunda posição tanto em receita quanto em volume, apresentando aumentos de 313,5% no volume e de 330,2% na receita. Os ovos férteis, por sua vez, apresentam aumento de 51% no volume e de 42,4% na receita. Juntos respondem por 87,7% do volume e 89,3% da receita.
O total de ovos e ovoprodutos atingiram 15,833 mil toneladas, representando aumento de 79%, enquanto a receita recebida atingiu 47,533 milhões, apontand
0 comentário
Frango recua em março com demanda fraca e tensão no cenário externo
Suínos: preços estabilizam em março, mas setor segue pressionado
Torção do mesentério em suínos: evidências genéticas e implicações para o melhoramento animal
Novo sistema de sombreamento reduz estresse térmico e melhora desempenho de matrizes ao ar livre
Choque sanitário global: Cenário da influenza aviária exige vigilância e reforça papel da biosseguridade no controle
Consumo fitness impulsiona produção de ovos em Minas Gerais