Desempenho do ovo, na granja, na 37ª semana de 2021

Publicado em 27/09/2021 08:54

Na semana passada (38ª semana de 2021, 19 a 25 de setembro) se esperava que os produtores conseguissem estancar a sequência de baixas nos negócios realizados. E conseguiram êxito na maior parte da semana.

Embora tenham aberto o período sofrendo novo revés, os preços passaram a apresentar estabilidade que culminou, inesperadamente, em novo reajuste no último dia de negócios. De toda forma, o preço médio semanal apresentou queda de 3,7% na comparação com a semana imediatamente anterior.

No acumulado do mês, as baixas derrubaram o preço médio para R$105,43, significando 7,3% de redução em relação a agosto último. Na comparação com setembro do ano passado, embora o desempenho seja positivo em expressivos 60,2%, não cobre o aumento verificado no custo de produção.

A semana atual (39ª semana, 26 de setembro a 02 de outubro) pode apresentar maior dinamismo dos negócios em preparação para a chegada do novo mês. Aliás, mês em que o mercado se movimenta para as comemorações da semana nacional do ovo no decorrer da segunda semana. E isso tende a deixar o mercado mais movimentado.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário