Pintainhas de Postura Comercial: segundo quadrimestre apresenta o menor plantel alojado em quase 4 anos

Publicado em 28/09/2021 08:48

As dificuldades enfrentadas pelos produtores de ovos diante do crescimento expressivo da ração que tirou a sustentabilidade das empresas, continuam impactando negativamente no normal alojamento do plantel produtivo.

O alojamento do segundo quadrimestre atingiu 37,6 milhões de pintainhas, representando redução de 2,6% em relação ao primeiro quadrimestre, enquanto na comparação com o mesmo período do ano passado, atingiu expressivos 14,5% de redução.

Acompanhamento quadrimestral realizado pelo Ovosite aponta que o quadrimestre atual equivale ao menor alojamento em 11 quadrimestres, quase 4 anos, retornando a plantel levemente acima dos efetivados no quadrimestre final de 2017.

Como a safra de milho apresenta quebra considerável, é certo que a pressão sobre a atividade tende a permanecer, mantendo o custo de produção em alta. E isso pode continuar dificultando o alojamento programado pelas empresas à medida que os produtores de ovos não conseguem recuperar a saúde financeira de suas empresas.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário