Ovos: plantel produtivo apresenta nova retração em outubro

Publicado em 01/10/2021 08:41

Em outubro o plantel de galinhas para produção de ovos comerciais brancos e vermelhos segue apresentando retrocesso pelo sétimo mês consecutivo.

O plantel instalado (desconsiderados a mortalidade) atinge 120,3 milhões e representa queda mensal de 0,4%, enquanto na comparação com outubro do ano passado, a redução alcança 2,6%. Considerando o maior plantel já instalado no setor - março último, pouco superior a 128 milhões de cabeças - a redução aponta índice negativo de 6,1%.

Embora o plantel produtivo continue retraindo, os produtores de ovos seguem não conseguindo acompanhar o aumento no custo de produção, enquanto na ponta final do comércio varejista se percebe maior esgotamento do consumidor, mesmo tendo nas prateleiras um produto de menor dispêndio financeiro.

Outubro pode significar maior movimentação do produto diante das diversas ações que tendem a acontecer visando as comemorações da semana nacional do ovo. É momento favorável, também, para mostrar ao consumidor o grande desafio vivenciado pelas empresas de postura comercial, convivendo com preços onerosos desde o segundo semestre do ano passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário