Ovos: mercado permanece na expectativa de movimentação mais substancial
O segundo dia de negócios dentro da semana nacional do ovo não teve maior movimentação do produto nos elos que compõem a cadeia de comercialização e, com isso, os preços se mantiveram inalterados.
Por ora, o preço médio deste início de outubro apresenta valor levemente abaixo do recebido no mesmo período do mês anterior, enquanto no acumulado do ano, o preço médio atinge R$110,37 e representa aumento de 30,5% sobre o mesmo período do ano passado.
O milho, por sua vez, apresenta redução de 1,3% em relação ao mês anterior, enquanto na comparação acumulada, indica aumento de 72,4%, causando pesado ônus aos avicultores.
É esperado uma movimentação mais substancial do produto com a proximidade da plena restauração aquisitiva da maior parcela da população ativa e aposentados. Assim, são esperadas melhores condições de comercialização no curto prazo que possam contribuir para diminuir os prejuízos.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA