Ovos: evolução diária dos preços em outubro se encontra 3,6% abaixo do praticado na abertura do mês

Publicado em 22/10/2021 09:36

Logotipo Reuters

O terceiro decêndio de outubro, tem início em ambiente extremamente fragilizado pelos excedentes de ovos em todos os elos da cadeia de negociação, impondo aos produtores uma grande disputa para conseguir sustentar as bases de referência.

Com isso, o mês dedicado para exaltar as inúmeras qualidades existentes no produto vai apresentando baixa movimentação e isso aparenta estar fortemente atrelado ao esgotamento financeiro da população. E isso fica bem visível na evolução dos preços.

O acompanhamento realizado pelo Ovosite aponta que após conseguir pequena evolução nos primeiros dias do mês, os preços logo se estabilizaram e já no início do segundo decêndio passaram a declinar. E isso se torna bem visível na comparação com outubro do ano passado e na média histórica dos últimos 13 anos.

Por ora, o preço médio diário apresenta valor 3,6% inferior ao praticado na abertura de outubro, enquanto a média histórica alcança evolução de quase 3%. O produtor de ovos deve estar com saudades da forte evolução conquistada em outubro do ano passado. Houvesse acompanhado esses índices da média histórica e do ano passado, o preço da caixa de ovos brancos estaria sendo comercializada por R$113,20 e R$132,30, respectivamente.

O período do mês não oferece boas condições de comercialização e a manutenção das cotações já pode ser considerada bom negócio para os avicultores. Ao que parece, o histórico aponta que o mercado procura encontrar um ponto de equilíbrio porque não é a redução nos preços – onerosos para o produtor, diga-se de passagem - que vai impactar num maior consumo.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário