Ovos: mercado apresenta retração gradativa a partir do segundo decêndio do mês

Publicado em 26/10/2021 09:57

O mercado de ovos abriu o primeiro dia de negócios da última semana de outubro apresentando o mesmo quadro de fragilidade que vai aumentando de proporção à medida que o consumidor mostra visível esgotamento financeiro. Mesmo assim, a reposição de mercadoria manteve as mesmas bases de referência.

Mesmo que os compradores prossigam pressionando os produtores e consigam melhorar ainda mais as condições de comercialização, não será preponderante para melhorar o giro no comércio varejista enquanto os consumidores não recuperarem seu poder aquisitivo, o que acontecerá somente no decorrer da próxima semana.

O preço praticado no decorrer deste último decêndio de outubro indica que os avicultores encerrarão o mês com grande ônus produtivo, pois os custos permanecem extremamente elevados.

Por ora, o preço médio diário atual se encontra 5,5% abaixo do recebido na abertura do mês e 10,3% abaixo do maior valor recebido no decorrer de outubro. No acumulado por decêndio, o período atual se encontra 6,3% e 8,9% abaixo dos recebidos no segundo e primeiro decêndios, respectivamente.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário