Ovos: exportação semanal de ovos e ovoprodutos em outubro

Publicado em 26/10/2021 09:59

Os dados fornecidos pelo Ministério da Economia através da Balança Comercial preliminar referente os primeiros quinze dias úteis de outubro continuam apontando crescimento expressivo nas exportações de ovos e ovoprodutos.

Mas, na semana, o volume embarcado apresentou retração de 5% sobre a semana imediatamente anterior, enquanto a perda na receita atingiu índice ainda maior, de quase 18%.

Mas isso não interfere no bom desempenho do setor no decorrer do mês, pois o volume parcial embarcado - 15 dias de um total de 20 - já mostra que o total se encontra 57% acima do exportado na totalidade de outubro do ano passado, enquanto a média diária mostra crescimento de 109,3%. A receita auferida no período também já supera em 60,7% o total auferido em outubro do ano passado. A média diária parcial atinge aumento de 114,3%.

O preço médio que na semana passada apresentava incremento de 3,2%, sofreu pequena perda e, agora, indica evolução de 2,4%. O volume médio diário, por sua vez, com o índice de evolução de 109,3% projeta quase 2.255 toneladas exportadas para outubro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário