Contratos futuros de suínos magros em Chicago caem em meio a dúvidas sobre a demanda de exportação

Publicado em 03/11/2021 10:10

Logotipo Reuters

Os contratos futuros de suínos magros da Chicago Mercantile Exchange caíram na terça-feira (2), uma vez que a incerteza sobre a demanda por carne suína chinesa continuou e o peso dos animais deve aumentar com o resfriamento das temperaturas nos EUA, disseram analistas.

Enquanto isso, os futuros do gado de Chicago se firmaram um pouco na terça-feira, em meio a taxas de abate estáveis ??e expectativas do mercado de que os preços à vista devem continuar subindo esta semana, disseram traders.

Os contratos futuros do boi gordo em dezembro subiram 1,100 centavos a 129,950 centavos por libra-peso. O contrato de gado confinante de janeiro mais negociado subiu 4.300 centavos, fechando em 157.025 centavos por libra-peso.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos disse que os frigoríficos abateram 122 mil cabeças de gado na terça-feira, o mesmo nível do ano anterior. A agência também informou que os frigoríficos abateram 479.000 suínos na terça-feira, abaixo dos 491.000 suínos um ano antes.

O USDA revisou seu número de abates de suínos na segunda-feira para 472.000, abaixo dos 481.000 suínos informados anteriormente.

Essa desaceleração pesou no mercado de suínos na terça-feira, disseram traders, junto com a incerteza de produção e consumo na China.

O enorme setor de suínos da China está lutando com o excesso de produção depois que milhões de pequenos criadores de porcos, muitas vezes pela primeira vez, entraram na indústria para capitalizar os lucros recordes durante uma escassez relacionada à peste suína.

Os preços do suíno chinês estão pairando abaixo do custo de produção e o governo está pedindo aos produtores que abatam seus rebanhos. Ao mesmo tempo, o governo chinês recomendou às famílias que mantenham suas necessidades diárias em estoque para o caso de emergências.

“A questão é se a China vai reduzir suas compras”, disse Don Roose, presidente da US Commodities, sediada em Iowa.

Nos futuros de suínos magros da CME, o contrato de dezembro de referência caiu 1.900 centavos para 74.250 centavos por libra. Os suínos magros de fevereiro fecharam o dia com baixa de 1,650 centavos a 77,150 centavos de dólar por libra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário