Ovos: início de novembro aponta evolução de 1,9% no preço médio diário
Embora o mercado de ovos tenha alcançado o primeiro reajuste do mês logo no segundo dia útil de negócios, o giro do produto na ponta final do consumo varejista ainda não mostrou maior movimentação.
Mesmo assim, os fechamentos realizados no encerramento da semana tendem a apresentar um produtor motivado e disputando melhores condições de comercialização diante do eminente recebimento de salários da grande massa trabalhadora e dos aposentados.
Acompanhamento realizado pelo Ovosite aponta que a evolução do preço médio diário se encontra 1,9% acima do recebido na abertura do mês, acompanhando a evolução média histórica dos últimos 13 anos e, também, do ano passado.
Se no decorrer de novembro a cotação diária atingir a evolução média histórica ou o índice máximo alcançado no mesmo mês do ano passado, o preço médio diário pode atingir cotação de até R$113,40 e R$120,30, respectivamente. Por ora, se encontra 4,8% e 10,2% abaixo desses patamares.
0 comentário
Ovos/Cepea: Média mensal avança apesar de queda no fim de junho
Frango/Cepea: Preço da carne recua em junho
Brasil amplia espaço na exportação de carne suína e precisa manter eficiência, diz diretor da PIC na Suinfair
Suínos/Cepea: Vivo registra menor preço real em SP em quase 20 anos
Lei de desmatamento à EUDR: o que muda para o mercado global de suínos?
Comissões da avicultura gaúcha alinham medidas sanitárias e discutem novas exigências do mercado