Desempenho do ovo, na granja, na 45ª semana de 2021
No decorrer da semana passada (45ª semana de 2021, 07 a 13 de novembro) era esperado uma boa movimentação nos negócios realizados com ovos, expectativa que não se confirmou e os excedentes de mercadoria impuseram aos produtores seguidos retrocessos na parte final da semana.
O significado das baixas foi um preço médio diário que encerrou a semana apresentando queda de 5,6% em relação ao mesmo período da semana imediatamente anterior. E isso resultou em um preço médio semanal na casa dos R$99,00 que equivaleu a queda de 2,6% na semana.
O preço médio acumulado na base de produção no decorrer de novembro ficou levemente acima dos R$100,00, equivalendo a queda de 3,8% em relação ao valor mensal de outubro último. Na comparação com novembro do ano passado, o desempenho é positivo em 12,5%.
A semana atual (46ª semana, 14 a 20 de novembro) traz presente o período da segunda quinzena onde o mercado de ovos começa a apresentar esmorecimento que vai se intensificando até o encerramento do mês. E, infelizmente, a semana é desafiadora para os produtores por conter dois feriados no período.
0 comentário
Preços do frango congelado e do resfriado sobem em São Paulo nesta sexta-feira (6)
Sexta-feira (6) de cotações estáveis ou com tímidas quedas para o mercado de suínos
Exportações de carne de frango alcançam maior preço médio em dois anos
Com recordes, Paraná lidera aumento na produção de frangos e suínos em 2024
Com 70,4 toneladas, Paraná foi recordista na exportação de bacon em 2023
Frango/Cepea: Carne inicia setembro com preços em alta; abates são recordes