Ovos: mercado segue fragilizado e com preços em declínio

Publicado em 18/11/2021 08:48

O mercado segue extremamente fragilizado pelos excedentes em todos os elos da cadeia de negociação e isso continua impactando negativamente os fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos.

O resultado da nova baixa de preços no mercado de ovos brancos - 2ª da semana, 5ª do mês, 54ª do ano - é um valor que retrocede para o mesmo patamar recebido no mesmo dia do ano passado. Significa, também, cotação 7,5% abaixo da recebida na abertura do mês, enquanto equivale a redução de 10,9% e 19,7% em relação ao mesmo período de outubro e agosto últimos, respectivamente.

O visível desequilíbrio entre disponibilidades excessivas, pouca atuação dos compradores e baixa capacidade aquisitiva da população deve continuar incidindo fortemente sobre os negócios e permitindo aos compradores continuar pressionando por preços favorecidos. Resta aos produtores ações concretas para ajustar o volume produzido à demanda mais reprimida do período.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário