Ovos: exportação de ovos e ovoprodutos até a terceira semana de novembro

Publicado em 23/11/2021 10:17

Logotipo Reuters

Os dados semanais divulgados pelo Ministério da Economia através da Balança Comercial preliminar referente os primeiros doze dias úteis de novembro projetam leve incremento anual nas exportações de ovos e ovoprodutos.

O volume embarcado nos quatro dias úteis da terceira semana do mês atingiu menos de 386 toneladas, equivalendo a queda de quase 32% em relação à semana imediatamente anterior, enquanto a receita auferida no período alcançou 1,242 milhão de dólares, significando índice negativo de 29,2%. E mesmo considerando o menor número de dias da semana, os índices permanecem bem negativos.

O volume médio diário alcançado até o momento aponta para a possibilidade de o volume mensal atingir quase 2,154 mil toneladas. Se atingido, significará aumento de apenas 1,4% sobre novembro do ano passado, enquanto apresenta índice negativo de 5,2% sobre outubro último.

O preço médio diário projetado para o restante do mês indica a possibilidade de se atingir receita total de US$6,933 milhões, equivalendo a queda de 4,3% sobre o mês anterior e aumento de 49,4% mesmo o mesmo período do ano passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário