Desempenho do ovo, na granja, na 47ª semana de 2021
No decorrer da semana passada (47ª semana de 2021, 21 a 27 de novembro) o mercado de ovos veio carregando excedentes que foram sendo diluídos aos poucos e, com isso, os produtores de ovos conseguiram encontrar um ponto de sustentação nos preços de referência até o penúltimo dia de negócios.
Quando não se esperava alteração nas referências, os produtores de ovos pressionaram e conquistaram forte reajuste nos fechamentos realizados no último dia da semana passada, tendo como principal motivação as boas perspectivas de consumo com a capitalização do consumidor pelo recebimento da primeira parcela do 13º salário.
Mesmo assim, o preço médio semanal apresentou quedas de quase 1% em relação à semana imediatamente anterior e mesmo período do ano passado. Já o preço médio acumulado na base de produção no decorrer de novembro alcançou R$95,86, equivalendo a queda de 8% em relação ao valor mensal de outubro último. Na comparação com novembro do ano passado, o desempenho é positivo em 7,7%.
A semana atual (48ª semana, 28 de novembro a 04 de dezembro) traz presente a passagem para o mês das festas em que o consumidor se encontra capitalizado pelo recebimento da parcela do 13º salário. E isso tende a deixar o mercado mais ativo. De toda forma, a reposição de mercadoria na abertura da semana tende a ditar o tom dos negócios.
0 comentário
Suinocultura tem super oferta e preços abaixo do custo no primeiro semestre
Região Sul segue no centro da avicultura brasileira
Brasil amplia produção e lidera exportações no mercado global que atinge 107,393 milhões de toneladas de frango
Ovo registra forte valorização no Sudeste e lidera altas na cesta básica em março
Suínos ao ar livre prosperam na Irlanda do Norte apesar do clima imprevisível
Prefeitura de Parintins leva orientação e cadastro a produtores de mel e suínos na zona rural