Desempenho do ovo, na granja, na 47ª semana de 2021

Publicado em 29/11/2021 10:24

No decorrer da semana passada (47ª semana de 2021, 21 a 27 de novembro) o mercado de ovos veio carregando excedentes que foram sendo diluídos aos poucos e, com isso, os produtores de ovos conseguiram encontrar um ponto de sustentação nos preços de referência até o penúltimo dia de negócios.

Quando não se esperava alteração nas referências, os produtores de ovos pressionaram e conquistaram forte reajuste nos fechamentos realizados no último dia da semana passada, tendo como principal motivação as boas perspectivas de consumo com a capitalização do consumidor pelo recebimento da primeira parcela do 13º salário.

Mesmo assim, o preço médio semanal apresentou quedas de quase 1% em relação à semana imediatamente anterior e mesmo período do ano passado. Já o preço médio acumulado na base de produção no decorrer de novembro alcançou R$95,86, equivalendo a queda de 8% em relação ao valor mensal de outubro último. Na comparação com novembro do ano passado, o desempenho é positivo em 7,7%.

A semana atual (48ª semana, 28 de novembro a 04 de dezembro) traz presente a passagem para o mês das festas em que o consumidor se encontra capitalizado pelo recebimento da parcela do 13º salário. E isso tende a deixar o mercado mais ativo. De toda forma, a reposição de mercadoria na abertura da semana tende a ditar o tom dos negócios.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário