Ovos: produtores conquistam expressivo reajuste no encerramento da semana passada

Publicado em 29/11/2021 10:25

Embora se percebesse leves sinais de equilíbrio entre oferta e demanda de ovos, os apontamentos indicavam como pequenas as possibilidades de modificação das cotações no último dia de negócios da semana passada.

Entretanto, os produtores abriram os negócios disputando melhores condições de comercialização baseados no restabelecimento do poder aquisitivo dos trabalhadores com a primeira parcela do 13º salário, além da expectativa positiva gerada pela proximidade do novo mês. E isso favoreceu a conquista de expressivo reajuste nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

Mesmo com o novo reajuste – 1º da semana, 2º do mês, 41º do ano – o preço médio diário atingiu valor que apresenta queda de 2,8% sobre o valor de abertura do mês. Entretanto, volta a praticar valor superior ao recebido no mesmo período do ano passado.

A reposição de mercadoria na abertura da semana tende a dar o tom dos negócios no curto prazo. Assim, se a demanda permanecer firme, os preços podem seguir evoluindo até o encerramento do mês.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ovosite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário